segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Subprojeto Lago Norte - Setor Habitacões Individuais Norte

Olá,

Como me habilitei para ser area manager do Lago Norte, lugar que conheço bem e é relativamente simples para um iniciante como eu, estou publicando aqui o subprojeto Lago Norte, em que todas as ruas principais e secundárias devem ser ajustadas (pardais, velocidade destes, nomes, conexões e junções, em especial os retornos), com detalhamento razoável.

Como são muitas ruas do Lago Norte e poucos usuários do Waze, não é necessário mapear TODOS os conjuntos, mas pelo menos um conjunto de cada quadra (um conjunto da QI 8, um conjunto da QL 8, um conjunto da QI 3, outro da QL 3), apenas para definir mais ou menos a posição relativa dos conjuntos e permitir navegação básica pela pesquisa por endereços.

Os conjuntos em que Wazers ativamente percorreram devem ser todos corretamente ajustados, a presença destes tracks indica atividade na área e portanto merece um foco de atenção (vale dizer q não devem ser apagados do mapa e feito novos tracks, o track q o Wazer qualquer fez DEVE SER CONSERVADO SEMPRE! Apenas sua geometria ajustada corretamente a via).

Agradecimentos aos Wazers do Lago Norte, em especial a usuária que criou o grupo Lago Norte (com 6 usuários eu acho), e a um Wazer da SHIN QI 1 que decidiu dar um rolé de bicicleta (eu suponho) e mapear o track dos conjuntos 1 a 8, kudos para vc.


Até o momento, 08.08.2011, o status deste subprojeto está algo em torno de 70%.

- A rua principal já estava praticamente completa (até 01.08.2011) mas agora adicionei todos os retornos da via e chequei conexões (EPPN, minor highway).

- As ruas secundárias, que dão acesso aos conjuntos, estavam praticamente todas ou incompletas, ou apenas one way, sem nome, sem junções, enfim, impossível de navegar. Portanto manualmente desenhei as ruas que faltavam E ajustei os tracks que já existiam para o padrão Primary Street, two ways, SHIN [QI ou QL] [número], as de entrada na quadra são QI (quadras internas), e as paralelas ao lago são (QL). Existem alguns detalhes como algumas SHIN QI 2 definida como Street, pois são secundárias a Primary street, é um detalhe apenas. Com este primary street completo é possível navegar perfeitamente bem para fora ou para dentro dos conjuntos do Lago Norte. Vamos esperar o próximo update para testar o executado.

- Os conjuntos, bem, aí é bem mais trabalhoso. Mas como a regra é apenas trabalhar com uma referência maior e deixar algo para ser preenchido pelos Wazers (e assim tbm saber como está a utilização das vias), apenas um conjunto por QI e QL de cada quadra devem ser manualmente escritos, e TODOS os tracks de Wazers devem ser mantidos. Até 01.08.2011, acho q 15 conjuntos tinham sido "tracked" por Wazers, apenas 2 ou 3 tinham sido editados no Cartouche. As quadras 14 e 16 e 15 foram editadas a mão por mim mesmo, estão quase completas, faltando o número das casas, foram feitas loucamente quando estava treinando o uso do Cartouche. Assim os conjuntos são trabalho em andamento.

- Existe um forte problema nas saídas do Lago Norte, para o Varjão e para a Asa Norte. Isso é o maior limitador da navegação para fora do Lago Norte. Ali embaixo da ponte do Bragueto o Waze fica insano. Portanto assim q possível (Waze teve problemas durante o fim de semana e o Cartouche tá ruim) devo atacar este problema. Vale notar que são muitas junções próximas, a saída do Lago para Asa Norte tem um nível inferior a EPT e ainda tem uma outra rua com nível abaixo da Saída Lago-Asa Norte, e creio q ninguém acertou este layout, por mais que a EPT pareça estar bem editada. A saída para o Varjão tem o Centro Administrativo como um spaghetti de ruas não editadas. Isto tbm deve ser consertado assim q possível


------------ As prioridades são, as saídas/entradas, depois o CA, depois a saída alternativa pela granja do torto, depois acertar os números de casas nos conjuntos já editados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário