quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Requisições para edição AQUI!!!

Olá Wazers,

Este é o primeiro post oficial de requisições de edição do ano de 2011. Ano q vem abrimos mais um para registrar os pedidos de usuários. Noto q em muitas áreas pouco editadas, os poucos usuários q as frequentam sempre mandam map updates pelo celular requisitando alguma edição na área (muitas vezes eles não escrevem nada, só mandam a mensagem general error).

É compreensível que os usuários não escrevam nada, imagina escrever um texto no celular dirigindo a 70 km/h, nada fácil. Portanto, recomendo a todos os editores q acompanhem os map update requests no cartouche velho, sempre respondam o map update com o link deste blog, para que os usuários possam ter a chance de descrever o problema que detectaram, ou simplesmente pedirem algo para nós editores. O bom do map update é q fica marcado aonde q a pessoa detectou o problema, a idéia aqui é mais uma melhoria na comunicação mesmo.

Então, este post vai ficar linkado ali do lado direito (no browser do pc pelo menos) e estamos abertos à requisições de edição!

81 comentários:

  1. RufusDelta, aqui é o gustavoarcanjo que fez algumas alterações nesse domingo na via de acesso à L4 pela Ponte Costa e Silva e acrescentou uma via de acesso aos clubes daquela área. De fato, a via que eu coloquei existe, e é como eu havia editado. Quando arrumaram aquela via fizeram o seguinte: fecharam a via naquele ponto que eu avisei, colocando uma rampa de acesso direto à L4 naquele ponto, e a via que existia eles colocaram nos dois sentidos para ter acesso aos clubes e casa de festa dali. Colocaram também uma entrada na L4 para lá, manterem a saída original, mas também fizeram um retorno que dá na rampa que foi criada. Espero ter sido claro, ando meio sem tempo por causa do fim do semestre na UnB, mas nas férias talvez eu possa ajudar mais. Editei algo no Estacionamento do ICC norte que estava errado, uma das vias que segue do ceubinho em sentido norte estava trocada, além disso acrescentei outras coisas. Espero não estr atrapalhando.

    ResponderExcluir
  2. Caro Rufus, editei as ruas de Vicente pires, e uma rota minha até a Colmeia no Gama.

    Na Vicente, não consigo conectar na Estrutural pois está bloqueada por você. Me dá uma ajudinha.

    E somente alterações que fiz foram atualizadas. Então as ruas 08, 10 e 12 saída para Taguatinga Norte estão ainda com problema, e a Marginal da Estrutural que corrigi também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é o eden77df.
      Na rua 12 esta errado cha 312.
      Falta 312A

      Excluir
  3. Pois é Gustavo, vc não está atrapalhando não, muito pelo contrário, está ajudando muito.

    Dei uma editada na área, não sei se ficou 100% correto. Basicamente cortei fora o acesso q vc falou q não existe mais, mas mantive a pista q vai para os clubes. Não está claro como ficaram as vias q vão para os clubes por isso pedi q descrevesse aqui. Depois dá uma olhadinha em como ficou aqui:
    https://world.waze.com/cartouche/?zoom=5&lat=-15.81962&lon=-47.87811&layers=BTFFTTTTTFTTTFTTTTT

    ResponderExcluir
  4. opa, olá IvanMart, tudo blz? Seja bem vindo ao grupo dos editores do mapa do Waze em Brasília. Já percebemos faz um tempo que vc está editando Vicente Pires e pessoalmente estou achando ótimo que alguém se deu este trabalho!

    Sim, bloqueamos a Estrutural (e muitas outras vias principais) pois alguns usuários editam erroneamente e/ou acidentalmente e tbm pelo fato q a estrutural tem aqueles ciclos de mudança de direção em certas horas do dia.

    Eu vou dar uma olhada pela Estrutural e ver o q posso te ajudar.

    Vou só fazer umas requisições para vc:

    1 - tente definir algumas vias principais denrto de vicente pires, isto é, as vias de maior uso vc define como primary (especialmente as q ligam Vicente Pires à estrutural, EPTG, Pistão Norte.

    2 - tente seguir a nossa formatação quanto os nomes de cidade ali no Vicente Pires, sei q isso é chato, mas é só para ficar bonito o mapa de Bsb.

    Seja muito bem vindo e saiba tbm q Vicente Pires é a sua caixa de areia no momento, não sei de nenhum outro editor q está mexendo na área, portanto divirta-se!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é o eden77df.
      Na rua 12 a ch 312 ta errada.
      Falta 312A.

      Excluir
  5. Opa Gustavo, relendo aqui o seu post, agora estou achando q deletei indevidamente uma via lá. Foi mal.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de arruma a via de acesso à L4, espero que esteja correta agora.

    ResponderExcluir
  7. OK, Ivanmart, não consigo editar a estrutural ali na altura da junção/balão/cloverfield EPVL x estrutural, para o lado de Vicente Pires, nada de permissão de edição. Como antes, já tinha tido um problema nesta via, alguma coisa errada nestes segmentos.

    https://world.waze.com/cartouche/?zoom=5&lat=-15.78706&lon=-48.00594&layers=TFFTFFFTFFFFTFFFFTTTT

    Robson, tem como conectar as vias à estrutural?

    Eu consigo editar todo o resto da estrutural e fiz algumas edições mais por perto de TaguaNorte (meio q proposta de visual para Vicente Pires talvez).

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ok. Estou meio ocupado com a unb agora, mas assim que tiver um tempo livre vou arrumar a estrutural

    ResponderExcluir
  10. Robson e Rufus, só arrumei uma coisinha lá agora. Do acesso à L4 não é possível ir para essa via que vai para os clubes, o acesso à ela é apenas pela L4, então eles fecharam ali bem no ponto em que fizeram a ligação com a L4 e deixaram mão dupla para quem sai e entra ali nos clubes. Agora acredito que esteja correto.

    ResponderExcluir
  11. E ai Editores...Resolvi dar uma atenção aos cndominios do Jardim Botanico, por ver alguns usuarios daquela area que ficam perdidos no terreno.Mas puxei um problema pra mim, lá é um pouco chato pois nem todas as ruas são interligadas, são muitos condominios muradas e acertar estes locais tá sendo um pouco chato pois tenho que ficar buscando em outros mapas de satelites para tentar fazer certo...
    Deixo esta informção pois se houver algum erro, ficarei grato pela dica...Abraços..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu sou o FabioBrandao81 e estou dando uma ajuda na região do Jardim Botânico , onde moro, e no Lago sul.
      No precisar, contem comigo.

      Excluir
  12. Ok proza, já tinha visto suas edições ali pela área.

    Só peço q use bastante as primary streets para definir as vias q chegam até a guarita dos condomínios, lembro q vc tinha mudado uma via (acesso à quintas da alvorada etc) de primary para street, e isto ficou meio ruim pq fica difícil de achar rápido esta via (q dá para 3 - 4 condominios diferentes).

    Outra coisa q peço é sempre definir as vias de DENTRO dos condomínios como private road.

    Legal, aquela área está pouco editada, mas estão começando a aparecer usuários por ali, eu conheço bem a área e de vez em quando vou dar uma olhada por ali.

    ResponderExcluir
  13. Opa, Gustavo, pois então, acho q tinha feito correto ao deletar a via q vc falou, o Robson adicionou ela de novo e vc foi e desconectou ela da via.

    Para concluir eu fui lá e deletei ela, não precisamos dela mais, depois uni os segmentos da via de acesso à L4.

    Valeu pela participação no blog e na edição!

    ResponderExcluir
  14. Se alguém por favor cruzar com o usuário viniciusfcf pelo waze, não sei se ele já frequentou aqui, mas por favor, o encaminhem para o blog, ele anda editando um pouco mal as ruas de Águas Claras, nominalmente, anda editando as ruas para ficarem IGUAIS ao mapa do Bing, sendo q está mega desatualizado. Ele deve seguir os GPS points mas enfim, talvez precise descobrir o butão pra ativar os GPS points, espero q o quanto antes. Outra coisa é q ele anda esquecendo de checar conexões de vias.

    Edito muito pouco senão nada em Águas Claras, mas hj q fui mudar as vias de maior uso para minor highway, verifiquei tais anomalias.

    ResponderExcluir
  15. Não Rufus eu somnete editei do Jardins do Lago 2 pra cá, não cheguei lá nesse quintas da alvorada não...somente do balão pra trás, de quem vai indo pra São Sebastião...somnete onde vi usuarios, o resto não sei pra quando!!!!

    ResponderExcluir
  16. Maaassss se fui eu foi mal...talvez pela estetica do mapa possa ter mudado...fuuuuiiii

    ResponderExcluir
  17. Olá pessoal.
    Entrei na comunidade há algumas semanas e gostaria de colaborar com esse projeto do Waze Brasília. Depois de muito sofrer pra entender como as coisas funcionam, consegui editar o mapa do condomínio onde moro (Vivendas Colorado I - Grande Colorado).
    Mas notei que o mapa ainda não foi carregado em meus dispositivos. Quanto tempo isso costuma levar?

    ResponderExcluir
  18. Olá Jota, eu observei suas edições no colorado, adicionei alguns balões e revisei suas ruas desenhadas. Acho q ficaram ótimas as edições.

    Tbm acho q vc pode editar os outros condomínios ali do Colorado, se tiver o tempo, já q tem conhecimento direto da área.

    Lembre-se de seguir uma formatação sensata nos tipos de vias (vias internas de condomínio são Private Roads por exemplo) e nomenclatura, sempre q terminar a edição de uma área específica lembra de revisar as conexões dos segmentos e permissões nas junções.

    Quanto ao aparecimento da sua edição no mapa, acho q este post q fiz responde detalhadamente.

    http://wazebsb.blogspot.com/2011/09/explicacao-basica-sobre-os-mapas-do.html

    A resposta é q deve demorar no mínimo 2 - 4 semanas desde a data de edição, para aprecer no Live Map, q é o mapa do celular.

    Valeu pela presença e continue editando o Colorado, muitos usuários agradecerão!

    ResponderExcluir
  19. Legal Rufus. Ainda estou confuso sobre como seguir a nomenclatura dos endereços. Mas vou dar uma geral ali nos condomínios.
    Eu editei esses dias a QNL 2 de Taguatinga, onde minha namorada mora, mas ainda faltam os endereços.

    ResponderExcluir
  20. Sim, vi suas edições e vou deixar para vc completar as edições q já fez, mas por favor siga a formatação das áreas próxima, use este espaço como sandbox para treinar suas edições mas evite a todo custo editar a EPTG e vias principais a não ser q seja essencial.

    Estou editando lentamente a ceilândia, das vias mais importantes para as menos importantes, portanto falta MUITA MUITA coisa. Uma das próximas coisas q irei fazer é desenhar os retornos das vias duplas principais para melhorar navegação.

    ResponderExcluir
  21. Só esqueci de pedir obrigado por ter se dado o trabalho de editar lá. Valeu!!

    ResponderExcluir
  22. Sobre a nomenclatura dos condomínios, acho q vc está seguindo a idéia corretamente ali, city eu nomearia como "Colorado", street name da via principal do condomínio daria algo tipo o nome do condominio mesmo "Cond Ben Jor", nas ruas das casas daria algo tipo "Cond Ben Jor conjunto 4" ou "Cond Ben Jor conj 4" ou algo do tipo. Alguns condominios tem nomes imensos e vc pode muito bem abreviar para algo mais simples.

    A idéia é o nome ser eficiente e conhecido, para vc digitar o endereço rapidinho e ele cair exatamente na tua rua para marcar como home ou work, então todo segmento voltado a isto deve ter um nome único (não pode ser "quadra 4" apenas). A formatação do nome é um tema complicado, olha as discussões q já tivemos sobre isto.

    ResponderExcluir
  23. Hoje atendi a algumas solicitações de revisão e em apenas um lugar não consegui resolver. Na EPVL, os dois balões estão completamente errados, mas não consigo apagar para fazer a edição.
    Por que acontece isso?

    ResponderExcluir
  24. OK Jota, vc quis dizer os map updates q aparecem no cartouche velho não é? Se for, lembre de escrever um texto indicando o q consertou e encaminhe os indivíduos para o blog, caso tenham outras requisições.

    Quanto a EPVL, a primeira coisa q diria é q vc tem q ter permissão para editar a área (ter andado pela área de carro te daria permissão), outra coisa é q deletar vias é "proibido" para usuários q não são area managers (pelo menos deveria ser assim), outro ponto é q aquele trevo ali no norte da via tem algum problema eu acho, tbm não consigo editá-lo, mas consigo editar tudo ao redor. Além disto a Estrutural está "locked" para edições por diversas razões já colocadas aqui no blog.

    Daí q vc tem q ver essas coisas antes de editar.

    ResponderExcluir
  25. Olá, Ivanmart, evite dar lock em vias como foi feito aqui:

    https://world.waze.com/cartouche/?zoom=6&lat=-15.81127&lon=-47.95074&layers=TFFTFFFFFFFFTFFFTTTTT&seg-1=145271229

    O Lock tem usos muito específicos, nominalmente evitar q a via troque de direção e seja alterada pelos pontos de GPS, além de evitar outros usuários editarem elas. Assim, se vc pretende q outros usuários não as editem, evite esta pretensão, os usuários com permissões podem e DEVEM editar as vias.

    Só utilizamos o lock em vias principais quando realmente notamos q alguém manipula erroneamente elas na edição ou quando a via funciona como a estrutural com mudanças na direção das vias ao longo do dia.

    Outra coisa é evitar fazer estas junções de três vias, quanto mais junções pior a navegação, e o GPS não é preciso o suficiente para reconhecer este tipo de coisa. Quanto menos vias, melhor.

    ResponderExcluir
  26. Caros. Temos algum forum ou alguma outra forma de troca de informações neste grupo?

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho trabalhado, vagarosamente, no Grande Colorado. Mapeando os condomínios e corrigindo as nomenclaturas. Tem mais alguém que do projeto que é da região? Alguns condomínios eu nunca entrei, e duvido um pouco dos endereços postados na base do Google Maps.

    ResponderExcluir
  28. Hmmm, não temos, posso tentar adicionar um applet lateral ou algo assim, vou dar uma olhada. De qualquer forma, este é o espaço eu suponho.

    Eu edito a via principal pro colorado, sobradinhos e planaltina no momento. Conheço poucos condomínios. Manda ver aí na edição!

    ResponderExcluir
  29. Existe um jeito mais ágil pra editar mapas? Pelo menos que seja menos "laggy" que esses editores disponíveis?
    Não entendi o google talk ali do lado. Fiz login e não aparece ninguém além dos meus contatos pessoais.

    ResponderExcluir
  30. Wazers, para quem não sabe ainda nesse domingo os servidores do Waze estarão em manutenção, como dito aqui http://status.waze.com/, então o cliente deverá ter alguns problemas para se conectar ao Waze, o problema irá afetar o site também então quem estiver editando talvez tenha dificuldades.

    ResponderExcluir
  31. É, este google talk é um lixo mesmo. Ele carrega apenas os contatos da sua conta gmail, versus os contatos do blog. Aparentemente não tem applet de chat para conectar os usuários do blog além do próprio blog.

    Quanto o jeito mais fácil de editar, cara, para falar a verdade o atual editor é milhões de vezes mais rápido do q o editor mais antigo. Se vc quis dizer o lag de edição para entrar no celular, então vc deve dar uma lida em como o waze funciona, pq a explicaão deixa claro o pq é laggy. Se for a ediçao mesmo e tal, bem eu não acho laggy, nem um pouco.

    Outra coisa é q a sua expectativa é meio surreal, a edição de mapas não é uma coisa simples: desenhar a via, verificar posição em relação a foto aérea e GPS points, conectar a via com outras vias, verificar permissões de conexão entre vias, dar o nome e tipo às vias. Depois revisar tudo. O q vc realmente quer é q os mapas já estivessem prontos, tipo herdar o mapa do google ou coisa do tipo.

    ResponderExcluir
  32. Robsonfj, esta muito esperada manutenção de domingo supostamente vai fazer com q os map updates passem a acontecer a cada 2 dias.

    Eles vão atualizar o processo de montagem dos novos live maps a partir dos update maps.

    Se acontecer como esperado, esta manutenção vai consertar a coisa mais chata do waze no momento.

    ResponderExcluir
  33. tenho uma sugestão que tal mudarmos para um site? ja fiz um "prototipo" olha la rufus

    https://sites.google.com/site/wazebsb

    ResponderExcluir
  34. Hmmm, gostei da idéia, mas não estou familiarizado com este esquema de site do google (me lembrou o esquema da Geocities, há MUITO tempo atrás), dá para editá-lo por HTML?

    Sou a favor de montar um site, não sei se sou a favor de migrar completamente, muito pq dá para manter as duas coisas. O blog é interessante como diário de edições, notícias e um chit-chat participativo mas básico. O site seria muito bom para fazermos algumas coisas mais aprofundadas e permanentes, tipo Wiki de como editar, Chat, Fórum, Posts mais elaborados, etc.

    To contigo neste site, excelente idéia, posso tentar te ajudar a montá-lo, depois q dominar as ferramentas de manipulação do bicho. Tenta me adicionar como contribuidor do site e me envia o link do "editor" dele?

    ResponderExcluir
  35. Estou começando a mecher agora também, não parece muito difícil de editar as paginas. Não sei ainda se dá para editar por HTML, provavelmente é possível.

    A ideia era mudar o blog para uma parte do site e colocar mais conteúdo em outra paginas, mas não sei muito o que deveríamos colocar, acho que uns tutoriais para os iniciantes ou algo do gênero. Hoje vou colocar umas coisas la no site para ver como fica tudo, não tive muito tempo nesse sábado, o site é mais para nós termos mais liberdade para publicar eventos ou informações sem ter que postar algo, e também para disponibilizar mais informações sobre a edição do mapa para os iniciantes e para os mais experientes.

    ResponderExcluir
  36. E para te adiciona vou precisar do seu gmail

    ResponderExcluir
  37. já tem um chat la no site. não sei se aquele é muito bom, estou procurando outros.

    ResponderExcluir
  38. Massa Robson, meu email é eidolonio arroba gmail com. A gente vai migrando de pouco em pouco.

    Só para comentar aqui, alguém pelo amor de deus, fala pro usuário viniciusfcf tomar mais cuidado com as edições, o cara tá modificando vias e não verificando permissões de sair de uma via ir pra outra, nunca poe nome nas vias, cria um milhão de segmentos sem fazer bridge nelas. Enfim, alguém ver ele pelo mapa, por favor, peça para ele visitar o blog ou algo assim.

    Chequem as modificações q ele fez na estrutural. Freudz. https://world.waze.com/cartouche/?zoom=5&lat=-15.78731&lon=-47.99745&layers=BTFFFTFTTFTTTFTTTTT

    ResponderExcluir
  39. Preciso de uma mãozinha aqui. Estou tentando finalizar a edição do Condomínio Bela Vista (Colorado) e não consigo criar uma via ou editar a terminação de uma já existente. Diz que não tenho permissão para alterar. Como faz? Noto que há um elemento (pontinho) identificado apenas por [ID: 154187970]. Tentei retira-lo mas não consigo. https://world.waze.com/cartouche/?zoom=7&lat=-15.65639&lon=-47.87202&layers=BTFFFTTTTTTTTFTTTTT&nodes=154187970

    ResponderExcluir
  40. Consertei o dito problema. Inclusive eu mesmo tinha alterado este condomínio anteriormente pois algum usuário fez requisição pelo celular.

    Se vc não tem permissão deve ser devido ao limite da sua área de edição. Já q vc só pode editar 1.5 km de distância em relação às vias q andou com o waze ligado. Talvez por ali acabe os seus limites de edição.

    ResponderExcluir
  41. Inclusive, belo trabalho no Colorado Jota. Fiz algumas modificações em alguns balões e revisão de conexões e coisa do tipo em alguns lugares, a maioria de tudo está bem muito bem feito. Valeu!

    ResponderExcluir
  42. A minha única crítica seria q vc desenha um certo excesso de vias de vez e mquando, por exemplo na entrada dos condomínio em q vc insiste em colocar duas vias separadas para a entrada sendo q a distância entre as duas vias é menor do q 5 metros. Isto resulta em um excesso de junções (o q altera o cálculo de rotas) e um trabalho maior de revisão de conexões e edição.

    Então, tente sempre manter por via de regra, uma via de mão dupla para ruas com canteiro menor q 5-10 metros. Pelo menos é o q o wiki do waze recomenda.

    ResponderExcluir
  43. Entendi Rufus. Vou tentar adentrar nestes condomínios em breve para fazer a confirmação dessa navegação, pois possivelmente, no bela vista deve ter regras de retorno, uma vez que há vários deles por lá. É um bom motivo pra pegar a magrela e dar um rolé com o waze.

    ResponderExcluir
  44. style! Continue editando Jota! Excelente trabalho. Tem vários condomínios beirando a estrutural, tenta fazer eles tbm!

    Cuidado com Planaltina, está meio pegajoso editar ali.

    ResponderExcluir
  45. Amigos, já tem alguns dias que estou passando por dificuldades ao usar o Cartouche. Em casa ou no trabalho o problema é o mesmo. Não consigo ver nada além do mapa do satélite. Landmarks, Roads, Radars, tudo ativado, mas não exibe. Já limpei cache e afins e continua o mesmo problema. Alguém está passando ou já passou por isso sabe de uma solução?

    ResponderExcluir
  46. Opa. Eu sei o q é.

    Vc está logando no servidor errado. Está logando no cartouche do server USA e Canada, em www.waze.com/cartouche/

    Vc deve logar no WORLD.waze.com/cartouche/. Aí aparece as pistas em BSB.

    ResponderExcluir
  47. Só para ficar claro, existem 3 servidores do Waze. Waze Tel Aviv, Waze USA e Canada, e Waze World. Nós de BSB, e a maioria do mundo salvo tel aviv e North Armorica, ficamos no world.waze.com/cartouche/

    É um detalhe q passa despercebido pq ele deixa vc logar nos outros server e até ir para a lat e long de bsb, mas não tem nada lá.

    ResponderExcluir
  48. Prezados,
    fiz algumas edições no mapa da EPVP ontem, confesso que me perdi no início mas depois entendi melhor o funcionamento do editor. O problema é que a pista duplicada ainda constava como uma via em parte do percurso e via dupla na outra parte. Fiz a edição baseada no percurso que já havia feito. Vou circular novamente pelo percurso para conferir se o que fiz está batendo com as vias. Na parte da obra da ponte eu dupliquei a via pois a ponte está quase pronta o que exigiria novo trabalho depois. Eu já tinha lido os documentos na wiki mas só hoje eu descobri o fórum e vi que o Waze está bem organizado em BSB. Acho que seria interessante colocar alguma referência na Wiki para os novatos como eu. Fiquem à vontade para desfazer as minhas alterações se não estiverem boas. Seria interessante ter uma área virtual de treinamento no editor, ou algo parecido. Parabéns pelo trabalho de vocês e quando eu puder vou tentar ajudar mais do que atrapalhar.

    ResponderExcluir
  49. Há alguma sugestão para indicação de blocos residenciais? Ex: no Guará há alguns conjuntos que são simplesmente a rua que se entra, outras quadras o conjunto é um bloco de casas, fazendo que uma mesma rua tenha mais de um conjunto (que são representados por letras). No caso deste segundo ao qual me refiro, sugestão de como melhor editar para indicar os conjuntos?

    ResponderExcluir
  50. Ok, blocos residenciais, eu não recomendo fazer landmark para estes, recomendo escrever o nome do bloco na pista do estacionamento dele, ou pelo menos fazer uma mini pista até onde entra o estacionamento interno do prédio, e nesse vc poe o nome/letra do prédio.

    Quanto ao mesmo segmento de rua q são duas quadras distintas, vc pode segmentar a via em duas, e dar o nome de conjunto/quadra para cada segmento individual ou na via única para duas quadras diferente vc escreve algo tipo QE 30 conjunto A/B ou algo assim.

    Faz sentido? Alguém mais tem outra sugestão?

    ResponderExcluir
  51. A coisa do blog wazebsb é q as pessoas costumam aparecer aqui aleatoriamente (pelo google) ou aparecem aqui pq eu indico o site nas respostas aos map update reports enviados pelos usuários, normalmente indicando problemas.

    LuanVB, a área de treinamento sua pode ser qualquer área pouco editada de brasília, se quiser, crie novas vias no meio do parque nacional (água mineral) q é um big landmark, ou algum condomínio, seja onde for, evite as vias principais. O problema ocorre quando aparece algum novato editando coisas tipo eixo monumental, eixão, estrutural... etc.
    Nestes casos um leve esquecimento de q vc tem q conectar as vias em uma junção e depois definir as permissões de troca de via na junção, pode bloquear o funcionamento do Waze na via principal para tipo umas centenas de usuários q atravessam ela.

    ResponderExcluir
  52. Favor retirar esta rampa de acesso que eu deixei no canteiro pois eu passo todos os dias neste local e o waze recomenda este caminho para acesso da EPVB para a EPIA sendo que somente o sentido contrário é permitido como se ve claramente asfaltado nas imagens (o que eu não mexi)
    https://world.waze.com/cartouche/?zoom=7&lat=-15.87877&lon=-47.9586&layers=BTFFFTTTTTTTTTTTTTT&segments=137180625

    ResponderExcluir
  53. Fala pessoal.
    Já uso o Waze há algum tempo e sempre achei um dos melhores aplicativos que baixei.
    Descobri o editor há duas semanas e resolvi experimentá-lo, mas não desejo comprometer a funcionalidade do programa. Então escolhi como área de teste o estacionamento interno do TST, onde há algumas pistas de mão dupla e mão única e daria pra apanhar um pouco.
    Já senti que a ferramenta não é tão simples assim. Ainda mais porque alternei entre o editor antigo e o novo. E no antigo não há algumas exigências, como as permissões de troca de via que o Rufus citou acima. Inseri também três retornos que existem ao lado do TST e criei a landmark referente ao TSE.
    Uma alteração no mapa da W3 Norte que eu percebi foram as vias de estacionamento nos comércios das 700. O problema foi que o Waze começou a sugerir sempre que eu entrasse por elas, mesmo quando eu queria seguir reto na W3. Experimentei ontem alterar o tipo da via para 'parking lot road', para ver se resolve esse bug.
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  54. Fiz uma correção, também, na pista da QL 2 Conjunto 5, que constava como QI 2 Conjunto 5.
    Esta, aliás, foi a primeira coisa que eu fiz no editor, assim que o descobri. Mas até hoje não foi atualizado. Já vi que pode levar entre 2 e 4 semanas pra isso, certo?
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo ao nosso blog, as atualizações do live map estão demorando umas 2 semanas, a ultima é do dia 30 de janeiro e a próxima atualização deve ocorrer nos próximos dias e terá todas as modificações feitas até o dia 11 de fevereiro.

      Excluir
  55. Eai pessoal,
    aqui tem um pequeno defeitinho no mapa:
    https://world.waze.com/editor/?zoom=7&lat=-15.79771&lon=-47.89644&layers=BFTFTTTFTTFTFFTTTTTTFT

    Este balão que na verdade é uma semi balão (se é q isso existe) fica inconsistente porque ele tem somente três parte de uma balão real. Eu tentei fazer alguns ajustes pequenos, mais acho que ainda tem que ser revisado.
    Na verdade tenho minhas dúvida se desenha como um balão seria a melhor opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Lá não deveria ter um balão mesmo não, agora já está arrumado, obrigado.

      Excluir
  56. Aqui também, coloquei um pequeno ajuste de pista (dentro do estacionamento)

    https://world.waze.com/editor/?zoom=8&lat=-15.79859&lon=-47.8943&layers=BFTFTTTFTTFTFFTTTTTTFT

    Tinha somente 1 via e na verdade são 2, uma subindo ou descendo.

    :-)

    ResponderExcluir
  57. Bom dia,

    Estou fazendo o mapa do condomínio Solar da Serra do Jardim Botânico. Quanto tempo em média leva para o mapa aparecer?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alan, Bem-vindo ao nosso blog, O waze está meio atrasado para fazer os updates no live map, em média está demorando por volta de 3 a 4 semanas.

      Excluir
  58. Olá,
    Gostaria de solicitar permisão para mapear as ruas do meu condomínio, pois tem vários rascunhos sem conexões nem nomes, sem praticamente nada, as únicas coisas que realmente estam ok e ainda sim não é 100% pois ainda falta colocar um balão, são as duas vias principais do condomínio.
    É o condomínio Morada dos Nobres em sobradinho as margens da BR020, o editor que bloqueou as ruas lá é o RufusDelta.
    Meu Waze é guiledes.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi feito o upload do mapa base e as permissões das pistas foram resetadas, se você já dirigiu nessa área você já está com permissão para editar.

      Excluir
  59. Antes de mais nada obrigado pelo belo trabalho com os mapas! Waze é a melhor opcao de GPS devido ao trabalho da equipe.

    Gostaria de saber se algum cuida da esquecida Arniqueiras ?!

    Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu já fiz algumas edições a um tempo atrás, acho que não tem ninguém editando la no momento.

      Excluir
  60. Boa noite, tem um problema de conexões de trechos junto ao complexo Brasil 21, ao lado da torre de TV. É necessário permissão maior para consertar. Também tem uma edição necessária ao lado do palácio do Buriti, chegada do Setor de Garagens ao Eixo Monumental. Sugiro uma passadinha lá.
    A propósito, quando será que o mapa será atualizado nos aparelhos?
    Abração!
    Jotagusmao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK. vou dar uma olhada, muito obrigado.

      A previsão para a próxima atualização é dia 15 de julho , eles tiveram uns problemas lá no servidor que atrasaram muito a atualização, mas 15 de julho deve ficar pronta.

      Obs: essas modificações que eu fizer hoje não vão estar na próxima atualização,pois o processo já começou, então vai aparecer só na próxima.

      Excluir
  61. Olá,

    Moro no Ville de Montagne e gostaria de corrigir alguns erros no mapa. É possível?

    Aldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problema, tudo o que deve fazer é dirigir com o seu aplicativo aberto e a área em que você passou estará disponível para você editar.

      Excluir
  62. Eu uso o Waze há algum tempo e ontem descobri essa ferramenta de ediçao. Acontece que o site nao atualiza as posições que eu andei. tenho que fazer alguma configuração no waze ou no site para que isso se atualize?
    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  63. robsonfj, solicito a revisão dos pardais bloqueados por você na EPTG, tem pardais de 80km que estão configurados como 60km.

    Ontem tentai informar os preços da gasolina nos postos de Águas Claras, só que não estou conseguindo, digito o valor de 2,830 e sai publicado 2.000. Se tento colocar 2.830 não consigo. Qual o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou verificar os pardais da EPTG. Esse problema dos preços será resolvido na próxima atualização do waze que irá habilitar o reconhecimento da virgula, no momento os preços só podem ser colocados usando o ponto.

      Excluir
  64. Olá, quero editar meu condomínio (Entrelagos), mas tenho algumas dúvidas:
    a)Devo marcar o condomínio todo como landmark?
    b)tenho que escrever o nome do condomínio em todas as ruas ou existe uma maneira mais inteligente?
    c)existe algum padrão para escrever o endereço?
    d)no Entrelagos cada lado da rua é um conjunto diferente, como resolver esse problema?

    abraços

    ResponderExcluir
  65. Vários erros de nome de rua... a rua entre o Eixo W e a L2 Norte não se chama via de ligação SE... e sim Via de Ligação N3! Assim como o trecho em frente ao Liberty Mall. N3! Também a passagem por baixo da catedral está como via de ligação SE... e ali é Via de Ligação L2 Norte/Sul.

    ResponderExcluir