sábado, 1 de outubro de 2011

Um pequeno video da versão 3.0

16 comentários:

  1. hah, quem dera se o waze fosse q nem o vídeo. Meio propaganda enganosa, mas to com uma vontade forte de ver como ficará o novo cliente.

    Tbm espero q eles arrumem os delays em todos os tempos de atualização antes de lançar o novo cliente, ou talvez o próprio novo cliente resolva estes problemas.

    Valeu Robson!

    ResponderExcluir
  2. Agora pensem no trabalho que tá me dando São Sebastião....varias ruas cortadas, ligações entre varias,ruas grandes, ruas pequenas, ruas tortas...JESUSSSS....

    ResponderExcluir
  3. Ae Prozatamus você está fazendo parte da nossa equipe de colaboradores. Bem Vindo!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Robson e obrigado Rufus...
    Farei o possivel para colaborar...
    Agora uma pergunta:

    -Esse mapa que aparece na edição é muito desatualizado.Vcs tem alguma forma de ver um mapa mais atual???

    ResponderExcluir
  5. eh já ate mandei uma mensagem para o waze, sugerindo que eles usassem o google maps, mas eles falaram que não eh possível, acredito que eles tenham um contrato com a microsoft, por isso não podem mudar. O bing eh bem mais atualizado nos EUA, então a gente fica prejudicado pq ai eles não dão a minima, num estão tentando editar aqui mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Olha só...hoje fui na casa da sogra e vi que no Waze n tem praticamente nada(liguei até o tratorzinho) do Paranoa(Itapuã)então me dei ao privelegio de desenhar algumas ruas por lá...se me permitem quero mandar brasa por lá tb...OK??!!!!

    ResponderExcluir
  7. De leve né...pois n tenho as permissoes necessarias na area!!!e fui editar uma pista principal por lá e vi que estava bloqueada pelo RUFUS..

    ResponderExcluir
  8. OPa...e quero parabenizar o Rufus pelo carrinho de bronze no Waze...identificado em um zoom bem alto...PARABENS

    ResponderExcluir
  9. hah, valeu cara. É engraçado q quando vc fica em um dos top 3 aparecem um bando de bonus no mapa pra pegar e acho q só para mim aparecem (vale tipo 3 pontos cada, o q é mixaria).

    Hmmm, não lockei nenhuma rua do Paranoá. De qualquer forma ando notando alguns bugs no papyrus atual, tem ruas q ele não deixa editar nem a pau. Eu dei uma editada em alguns balões ali na área faz um bom tempo, mas tava dando pau e aí parei na época. Por mim o Paranoá é todo seu, a Ceilândia e Planaltina tão dando muito trabalho!

    Quanto ao aerial map, existe o addon chamado Googze q permite q vc monte imagens do google maps no editor cartouche velho, nunca consegui fazer funcionar no cartouche velho e ele definitivamente não foi feito pro papyrus... então não tem jeito mesmo. Quanto ao não uso do google maps, é por q o Waze quer se manter livre de contratos q iriam no futuro impedí-los de vender as informações de trânsito q ganham, isto é, se a gente usasse o google maps pra editar o mapa do Waze, sendo q o Waze usa esse mapa derivado pra ganhar informações q valem dinheiro, isto implica em rendimentos parciais para o Google Maps (q inclusive, não é free para uso comercial, e até mesmo pra usuário não comercial (q acaba pagando indiretamente pelos banners do googlead)), o bing aerials não tem essa exigência nos termos de uso, muito pq é de baixa qualidade e pouco requisitado comparado com outros aerials.

    Problemão disso tá em Planaltina, o mapa nem existe por aquelas bandas, se estivesse pelo menos desatualizado seria até mais fácil.

    ResponderExcluir
  10. Rufus e Robson ...não fiz nenhum topico pq fico com medo de ficar feio ou mal explicado...
    Mas já esta pronta a Colonia Agricola Aguas Claras, O Lucio Costa....São sebastião e Paranoa estao a caminho dos 100%...abralços meus amigos e visitantes do Waze BSB...

    ResponderExcluir
  11. Caraca perdi minha paciencia no waze...a galera não copamrtilha o papo...não comenta....foi mal...Desculpa ai galera...mas falei meio palavrão lá...

    ResponderExcluir
  12. Boa noite pessoal... notei uma alteração na marginal da EPTG, que está agora como service road. Na minha opinião, não se enquadra bem nesta categoria. Apesar da descrição do wiki para este tipo de via dizer que geralmente são paralelas a Freeways ou Highways, não concordo que a marginal seja de baixa velocidade e que dá acesso a prédios ou postos. Acho que uma via que se enquadraria como service road seria a via que é paralela à marginal, aqui em Águas Claras, que dá acesso aos postos da EPTG. Também não sei se classificar a marginal como Major Highway seria adequado tbm. Mas tá aí minha sugestão para que seja alterada a classificação para uma via de maior velocidade

    ResponderExcluir
  13. Complementando, andei olhando como são os mapas em Palo Alto, cidade em que está situada a sede do Waze. Paralelo à State Highway 87 (State Hwy 87), que é uma Freeway, existem algumas vias semelhantes à marginal, e elas estão como Ramps.

    ResponderExcluir
  14. Opa, olá Hydemi. Fui eu quem mudei para Service Road seguindo as recomendações do WazeWiki. A minha lógica é q as service roads tem uma área de captura menor do q as minor highways. Isto é, o tipo de rua não é referente à velocidade, inclusive a velocidade é definida pelo uso das vias, não pelo tipo dela; um dos pontos mais importantes do tipo de rua é o tamanho dela em número de faixas.

    O Service Road seria o grosso equivalente de uma via Primary de duas mãos em sentido único. As minor highways para cima são 3 vias ou mais. Service Roads tem o mesmo valor de Primary Streets em termos de número de vias e funcionalidade, acho q se em service roads ficou esquisito, a única outra opção deve ser a Primary Street, só lembrando q nada mudará na prática pois o peso da Primary é o mesmo q Service.

    Assim, fui eu q mudei a coisa lá e estas foram minhas motivações. Discordo quanto ao uso de ramps em marginais, fica melhor se as ramps estiverem destacadas e exclusivas para saídas, entradas e rampas de viadutos. Discordo quanto ao uso de Minor Highway pois isto não condiz muito bem com o tamanho da via e alguns clientes vão pular entre as vias. O melhor então seria a transformação delas em primary streets. Se quiser alterar a via, fique a vontade Hydemi! Valeu por ter puxado a discussão.

    O tema: qual é a convenção do uso de vias, e o tema: qual é a convenção do nomeamento de vias, são duas coisas q precisaremos acertar eventualmente.

    ResponderExcluir
  15. Outro ponto q irei colocar, é a discussão em:

    http://79.125.40.97/forum/viewtopic.php?f=10&t=6617&start=20&sid=e72ff26a50469f3e3083e39aad5c0f55

    Aqui os caras estão discutindo quando vc usa minor, major e freeway.

    Basicamente podemos pensar nisto de diferentes formas:

    1 - Cor/peso das vias com base no Design da via, independente da velocidade ou uso

    2- cor/peso com base na velocidade

    3- cor/peso com base no uso pelos moradores (via q é a mais ou menos utilizada)

    4- cor/peso com base na visualização dentro do cliente.

    São coisas diferentes q a função tipo de rua tenta abordar, e não tem como atender a tudo simultaneamente.

    EPIA por exemplo, entre balão do torto e sobradinho, às 1900 horas, velocidade média 40 km/h, em termos de velocidade a via nunca seria major highway, em termos de uso e design, provavelmente deveria ser uma freeway, em termos de visual, é uma via praticamente interestadual, cortando bsb norte a sul, q merece ser freeway do começo ao fim, simplesmente pq como freeway fica fácil ver toda a extensão da via em zooms nao muito aprofundados. O eixão, via de 3 faixas, sem retorno, acesso por rampas, por design é freeway, por uso é freeway, por visual deve ser freeway e por velocidade tbm, no entanto o eixão segue para o balão do aeroporto, e entre o fim da asa norte e o balão aeroporto o eixão é demovido a major highway, muito devido à velocidade dali q reduz bastante. A L4 sul e norte para mim são freeways, mais rápidas q menos enroladas q eixão e epig, no entanto estão como major highway.

    Enfim, vai entender qual é a melhor forma, precisamos discutir isto.

    ResponderExcluir
  16. Estava pensando nesta classificação agora mesmo. No caso que você citou, não vejo a L4 como uma freeway por ela ter interrupções por semáforos, mesmo que sejam poucos. Vejo mais como uma Major Highway.
    Com relação aos 4 pontos que você levantou, acho que temos que considerar o design.
    Veja o exemplo da EPTG que é "rebaixada" assim que entra na octogonal, pois logo a frente há semáforos e as características da via mudam consideravelmente.
    No início da msg falei que estava pensando nisso pois estava editando uma parte da BR 153 que corta Goiânia. Estava a me perguntar se o perímetro urbano, que é mais tumultado, é ou não uma freeway.
    Sempre procuro ver um exemplo nos EUA para pensar um pouco. Peguei um exemplo em Nova Iorque que está com trânsito a 25km/h e ainda assim é uma freeway.
    Acho que não devemos usar o fator da fluidez para classificar as vias, mesmo que isto pareça sensato. No entanto, acho que as vias podem mudar suas características ao longo do seu curso, como por exemplo a EPIA, que dentro do perímetro urbano possui semáforos, o que tira a classificação de freeway. No entanto, creio que alguns trechos sejam de características de freeway, por não existirem cruzamentos ou semáforos.
    Realmente difícil de decidir em alguns casos

    ResponderExcluir