sábado, 29 de outubro de 2011

Novatos editando no Waze

Olá Wazers, post rápido, relato rápido

Estou notando, como o Prozatamus, q muitos novatos tão cutucando os mapas. Em alguns casos o negócio é feio pq estão pegando um mapa perfeitamente bem feito e fazendo besteira. Um exemplo aqui no eixo monumental, feito pelo wazer mevbpolimnia em 21 out 2011, claro q não foi feito de propósito e estou citando não para acusar por acusar e sim para relatar aqui o tipo de coisas q vamos cruzar no mapa em edição.


As soluções giram em torno de educar corretamente os wazers q querem editar antes deles editarem (como o waze.com é meio desorganizado, o melhor é recomendar este fórum para todo mundo mesmo aí pelo menos vamos saber quem está querendo editar e onde), a segunda opção é dar o lock nas vias principais (algo q iria solucionar este problema do eixo monumental, com certeza). O chato é q com os atrasos em map update, esse erro pode entrar no live map e ficar lá por semanas até q apareça o certo depois q consertarmos.

18 comentários:

  1. Belo post Rufus...é ralmente aí que mora o problema o atraso do map update e fora a indignação q dá na hora que se vê uma modificação desnecessaria...E ainda tem que aturar os bugs que de as vezes aparecem no Papyrus...
    Isso esta me causando um desanimo danado de editar...esse mês que entra vou ver se acabo o Paranoa, Itapoã e São Sebastião isso se minha paciencia não for consumida por esses fatores citados no post e aqui no comment!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah e falando do "lock" já tinha feito isso com a DF-463 e 473 de São Sebastião, quando vi que tinham mexido desnecessariamente...Acho super chato quando tem uma "via" bloqueada...mas pelo visto o jeito vai ser isso mesmo...e quando alguem achar que tem algo errado ou houver alguma modificção, reportar à algum editor e não sai editando de qualquer jeito...Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi q vc deu o lock, ele nao conseguiu mexer nela com o lock, tipo alterá-la para one-way, eu acho, mas fez suas adições mesmo assim. Agora tá tudo bem por ali, e consertei o eixo monumental tbm.

    Acho q é como falei, a gente tem q dar uma educada na galera q vai querer editar, quanto mais preciso o mapa fica, menor o tipo de edição necessário (nomes, correções, etc).

    Quanto aos bugs do editor, tá freudz mesmo. E quando passei 3 semanas como bronze wazer sendo q só fiz pontos na primeira semana? E quando o Prozatamus ficou em segundo lugar no weekly mas chegou na segunda o esquema não atualizou e deu uma treta e o Proza perdeu (eu continuei bronze), putz, q treta é essa. Tem muito usuário/editor q tá puto com os atrasos do waze. Agora com o aumento de users e quando lançar o android. Por um lado é bom, por outro é ruim. Os editores tem q ter muita paciência, dá uns tempos, etc.

    Valeu Proza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voceis vão arrumar vicente pires?
      Precisando to aqui.

      Excluir
  4. Sabe que nem vi isso de ter ficado em segundo!!!!Nem me atento muito para este fato...raramente olho a pontuação...mas legal saber disso mesmo n dando em nada...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraços...

    ResponderExcluir
  5. Poxa..."TENSO" a demora de atualização do mapa!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pois eh. De acordo com o Waze eles estão extremamente sobrecarregados, devido a quantidade de informação que eles estão processando.

    ResponderExcluir
  7. Sei que não é a área, mas acabei de baixar o WAZE para nokia, e utilizo o Nokia N8 (atualização ANNA). Por enquanto está funcionando várias funcionalidades, já configurada a conexão automática. Porém, o mapa não carrega. Alguem tem alguma sugestão?
    Grato,
    henriqueresende (waze perfil)

    ResponderExcluir
  8. Tenta ir em configurações e procurar alguma opção de atualizar o mapa ou carregar mapa, que ele deve fazer o download do mapa.

    ResponderExcluir
  9. Pois é.. qdo eu faço, o aplicativo fecha. Quando volto a abrir, aparece que ocorreu um erro e pede para mandar o erro p/ o waze.

    ResponderExcluir
  10. Funcionou... baixei pela Loja OVI... Baixando pelo site do waze nao funcionou, mas na loja Ovi agora vejo o mapa!!

    ResponderExcluir
  11. Estava pensando aqui q Águas Claras precisa de uma via principal, como o guará e todos outros Bairros. Sugiro q ou a Av. Castanheiras ou a Boulevard sejam promovidas a Minor Highway.

    O q acham?

    ResponderExcluir
  12. Claro q o Hydemi e o Robsonfj q tem q dar pitaco, eu muito raramente mexo em Águas Claras, só quando é map request ou coisa assim.

    Outra coisa q vou comentar é q nunca cheguei a fazer o upgrade para freeway na EPIA. Na verdade fiz e depois desfiz pq achei meio feio o resultado.

    ResponderExcluir
  13. Outro comment, Robsonfj, vc pode tirar uma foto de como ficou o Senado/Congresso pelo novo e aquelas quebras ali do eixo monumental para eu ver como ficaram os landmarks experimentais q andei fazendo?

    Aí sei lá como posta imagem em comment, se não der posta como post mesmo, ou me manda por email.

    Fica idêntido ao live map visto por computador mesmo? Estou curioso.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  14. Não ando mexendo muito em águas claras ultimamente, mas por mim voce pode colocar como minor highway as vias la. Vou tirar a foto e já te envio por email.

    ResponderExcluir
  15. Rufus me manda um email pelo blog que eu te respondo com as imagens

    ResponderExcluir
  16. Ugh, tá difícil esse negócio de email pelo blog.

    manda pro eidolonio arromba gêmail com

    valeu!

    ResponderExcluir
  17. Amigos voceis vão arrumar vicente pires?
    Devo viajar para o pará. Vou aprender editar e coloco cidades do tocantins pará e outras

    ResponderExcluir