domingo, 22 de julho de 2012

Postos de gasolina no Brasil[ATUALIZADO]

Olá Wazers,

Uma atualização do aplicativo waze está por vir e adicionará os preços dos postos de gasolina ao waze. Vejam a imagem:


Tudo que temos de fazer é adicionar os postos como landmarks no editor, portanto é melhor começarmos agora a colocar os postos para quando lançar a nova versão termos uma quantidade de postos boa aqui em Brasília.

Atualização:

O Waze já ativou essa função na versão 3.2.1, então o sistema de preços já está online para utilizarmos, só falta uma quantidade boa de postos.

39 comentários:

  1. Fui adicionar os postos do Guará e percebi como tem landmark por lá. Lembro que antigamente era sugerido não colocar landmarks excessivos, continua valendo esta regra? Até as praças das quadras estão como landmarks. Ok se eu apagá-las?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A regra permanece, Ismael.

      Eu estive adicionando predios e outras poluiçoes visuais mas ja deletei tudo que fiz. Estou de acordo com o ricardo quanto a adicionar algumas referencias importantes como delegacias e etc. Para o restante o foursquare acoplado ao Waze encontrará tudo.

      Excluir
    2. sugiro também proceder a exclusão do landmark apenas após a inclusão ou revisão do local como POI (lugar) no Google Mapmaker http://www.google.com/mapmaker . Fiz o teste e após a devida aprovação por parte do google os locais aparecem nas pesquisas do Waze App .

      Excluir
    3. alguem sabe se existe um procedimento de inclusão de pontos / lugares nos mapas do Bing aqui no Brasil?

      Excluir
  2. acho que as praças devem ficar. delegacia, prédio publico, banco, alguns prédios comerciais mais mais notáveis também. Aqueles landmarks marcados como "other" porque não existe categoria para eles como negócio, comércio, predio residencial devem sumir. é minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. Galera, uma pergunta de usuário novato...

    Sou de Guarulhos SP, e estou usando o Waze a pouco mais de um mês e confesso que estou achando genial a ideia proposta pelo aplicativo.

    Pois bem, a duas semanas que comecei a mexer com a edição de mapas pelo site e notei que no meu trabalho não está funcionando corretamente, não está carregando os mapas direito e também não está carregando minhas rotas, então troquei de navegador e funcionou por mais um tempinho e não funcionou mais e agora em casa está com o mesmo problema.

    É um Bug? Tem como contornar estes problemas?

    Desde já agradeço pela atenção e deixo os meus parabéns pela iniciativa, pretendo montar um para minha região também.

    T+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou usar o chrome? ele é o navegador mais compativel com o editor

      Excluir
    2. Estava funcionando perfeitamente no Chrome e Firefox.

      Agora não consigo usar...

      Já limpei cache e deletei cookies e nada, quero continuar editando os mapas...

      Excluir
    3. Acho que o problema está nos servidores do waze, eles estão arrumando, mas leva um tempinho, depois que tiver arrumado deve funcionar novamente.
      Aqui o link para a pagina de status do waze: http://status.waze.com/

      Excluir
    4. Mas pra você está funcionando normalmente?

      Excluir
    5. De vez enquando as imagens não aparecem, depois de um tempo eu entro de novo e aparecem novamente, as veses para salvar dá problema, o servidor internacional deve estar instável, assim que normalizar acho que fica tudo ok

      Excluir
    6. Descobri...
      Quando entra direto pelo site www.waze.com é que gera o erro...
      Entrando por https://world.waze.com/ funciona tudo direitinho...

      Excluir
    7. Olá, RTC.

      Voce acaba de descobrir que o Waze tem dois tipos de servidores. Um para os EUA e outro Internacional, para o restante do mundo.

      Sempre que entrar no Waze e parecer que nao há registro de nada ou houver algo esquisito com seus scores ou outra coisa qualquer, verifique se está usando o servidor internacional ou nao.

      Outra coisa, nao deixe de verificar nossas discursoes no forum do Waze aqui
      http://forum.waze.com/forum/viewforum.php?f=60

      e seguir nossas regras de ediçao de mapas aqui:
      http://www.waze.com/wiki/index.php/Como_categorizar_e_nomear_vias#Conectores_de_mesmo_n.C3.ADvel

      Nao sei se voce ja sabia disto, mas nao custa nada falar aqui. Pode servir para outros usuarios tambem.

      Consideraçoes.

      Excluir
    8. Carlos, acabei me beneficiando também com sua resposta. Tenho um problema semelhante... a diferença é relacionado ao computador que uso! Quando entro via desktop, não importa se no waze.com ou wolrd.waze.com, minha pontuação é zerro e consta como não tendo trafegado; quando entro via netbook, no waze.com - como é de se esperar - minha pontuação nao aparece, mas quando entro no wolrd.waze.com vejo os meus pontos normalmente... você tem alguma idéia do que está ocorrendo?

      Excluir
    9. Muito estranho esse problema, já tentou apagar o cache do navegador do desktop? e já tentou usar outro navegador?

      Excluir
    10. Oi, Pan.

      A primeira coisa que me vem a cabeça com o que voce falou é mesmo quanto a escolha do servidor do Waze.

      Eu tive este mesmo problema com diversos outros computadores que nao o meu notebook (ele sempre entrava no servidor internacional) mas depois que tive ciencia da minha escolha do wolrd.waze.com o erro nunca mais aconteceu.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu não uso o Foursquare. Como funciona este com o Waze? Pergunto para saber se é o caso de passar a usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não precisa ter conta no foursquare, essa integração de que o carlos esta falando é quando você faz uma busca com o waze e uma das opções de busca é utilizar o banco de dados do foursquare.

      Excluir
    2. Ola, Ismael.

      Eu nao sabia que o Waze utilizava o foursquare mesmo se voce nao tiver o aplicativo instalado no seu telefone. Eu so uso o foursquare dentro do Waze. Funciona que é um espetaculo. Super rapido e me da posibilide de consultar informaçoes do lugar como site, horario de funcionamento, endereço, telefone caso eu queria ver. Vale muito a pena. Voce poderia testar ai e nos dizer o que voce achou desta novidade que o Robson falou (que nao precisa ter conta no foursquer)

      No Waze vá em Navegar e, em busca de enderecos, digite o nome do lugar que voce quer ir. Clique em buscar. Por exemplo, Porcao.

      O waze vai começar busca e vai mostrar na parte inferior do visor do celular qual a ferramenta de busca está utilizando (Waze, Google, 4Square, Bing). No iPhone eu deslizo com o dedo do icone do do Waze para o do foursquer (4square) e tcharam. O registro no meu historico do Waze fica bonito com o nome do lugar direitinho. Compliquei aqui?

      Qualquer coisa pergunte mais. Será um prazer se puder ajudar.

      Excluir
    3. Testarei aqui e depois digo o que achei.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. É o que o Robsonfj falou. Não precisa ter conta no Foursquare e é só selecioná-lo como mecanismo de resultado. Aí ele passa a listar todos os locais que normalmente não estão listados no Waze.

    ResponderExcluir
  8. Está faltando colocarem a bandeira da rede Garzzo. Já avisei os caras no Forum. Abraços a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphael, voce preencheu o formulario eletronico do Waze para disponibilizar a bandeira Garzzo?

      Excluir
    2. Formulário eletrônico?? Rapaz, estou por fora! Vou checar na Wiki se o tópico está postado lá. Obrigado pelo aviso, Carlos!

      Excluir
    3. Raphael, veja esta postagem do Adrian citando o rarodova

      raradova: "Desculpem se estiver falando besteira, mas não há bandeira da TEXACO, nem da GARZZO..."

      Adrian: Estão faltando bandeiras nos postos do seu país? Adicione eles ao listado aqui - https://docs.google.com/a/waze.com/spreadsheet/viewform?formkey=dEhXVm9MQUw5NWFGRkxHUTh5Zm00Z1E6MQ#gid=0

      Voce acompanha e contribui para esta discursao aqui: http://forum.waze.com/forum/viewtopic.php?f=60&t=22280&start=10


      Abraço.

      Excluir
    4. Grande Carlos, graças aos amigos deste fórum estou aprendendo a utilizar o Waze com mais segurança e responsabilidade. No começo, pela falta de experiência, fazia muita besteira!
      Agradeço a você e a todos os que têm tido paciência comigo... Vocês são os caras! Abraços!
      PS : já preenchi o requerimento para inserção das bandeiras!

      Excluir
  9. O nome dos conjuntos do Guará. Fica cj. ou conjunto? Guará 1/2 ou Guará I/II?

    ResponderExcluir
  10. Ismael, temos discutido muito sobre abreviaturas no fórum do Waze. Tens acompanhado? Faço uma sugestao a vc: crie um tópico sobre o GUARA no fórum Centro-Oeste igual a uma q já tem sobre aguas claras. Quanto a sua pergunta, estou colocando Guará 2 porque o nuance não lê números romanos. Uso abreviaturas sempre que ela for "entendível" pelo Waze no caso do Guara Cj. QE QI . Sabe qual é o endereco do fórum ? Estou no celular agora e sempre acompanho o fórum pelo taptalk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim, postarei lá. Outra coisa: o estacionamento do STJ, por exemplo, possui várias "ruas" mas foram apagadas. É intencional isso, não manter as ruas individuais?

      Excluir
  11. Nos estacionamentos estou seguindo as práticas descritas nesse documento: http://www.waze.com/wiki/index.php/Best_map_editing_practice#Parking_Lots

    Obviamente não sou um caçador de estacionamento, mas quando estou revisando alguma região e tem algum estacionamento com necessidades de correções em tipos, ou nomes das ruas, ou sentido das ruas, normalmente eu já deixo logo o estacionamento na maneira sugerida pelo artigo do wiki.

    Foi o que aconteceu com o Estacionamento Leste do STJ.

    ResponderExcluir
  12. Tópico do Guará http://world.waze.com/forum/viewtopic.php?f=286&t=23445

    ResponderExcluir
  13. Gostaria da opinião de vocês...
    http://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=60&t=23725

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente...eu acho muita graça de quem tem a coragem de dizer q melhorou o mapa do Guara 1 e 2, horrivel, pistas duplicadas que n tem a minima necessidade, retornos como pistas priorizadas e mais muitas outras coisas...só um comentario: - quando eu comecei uma via para ser duplicada tinha q ter no minimo 2 metros de calçada entre uma e outra... sem noção...pistas tortas, coisa priorizadas sem a menor necessidade e por ai vai...é isso q desistimula e tira a graça...vc dedica tempo e tempos de sua vida para tentar fazer uma coisa boa e dirigivel, uma coisa q te faça achar de verdade os endereços, ai chegam e fazem coisas q n tem a menor chance de alguem achar algo a não ser cansativamente arrastando o mapa pra lá e pra cá para tentar achar uma simples rua....Pelo amor de Deusa gente, vamos parar e pensar...o waze n é somente ganhar pontos e ficar bem na fita,é principalmente facilitar a dirigibilidade...puts...existiam ruas e vias perfeitamente colocadas e tem gente quem vem e edita sem a menor necessidade somente para ver seu nome lá e ganhar pontos...tinham muitas coisas ai q nem precisam ser mudadas ou renomeadas, mas fizaram questão de estampar seus "nicks" lá...tem q melhorar muita coisa?...tem sim...agora mexer no q n tem necessidade, só pode ser palhaçada!!!
    O Waze tá virando um simples relato de blitz, se for pra ser assim é simples, usem o Twitter...o WAZE é um programa GPS, feito para direcionar,busca ,ajudar...!!!
    Horas e horas dedicadas em cidades do DF, para..para oq???

    Rufus fazia com sabedoria, Robson tem uma tremenda manha, mas ta meio sem dominio o Waze em BSB!!!
    fica o desabafo relatado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê exemplos e não esqueça que o mapa teve de ser refeito em julho.

      Excluir
  15. Ola queria uma ajuda, uso waze no android versão 3.5.3.0, e o trator de fazer rua não aparece no lugar do icone do trator tem bomba de gasolina "preços" como faço para fazer uma rua nova sem o trator? se ter como ajudar meu email é rodrigo.ignacio@ig.com.br, ja desistalei e instalei de volta e aconteceu o mesmo no começo até tem o trator mas depois ele some e aparece a bomba, vlw.

    ResponderExcluir