sábado, 12 de maio de 2012

Problemas no Servidor do Waze!

Olá Wazers,

Bom quem entrou no map editor nesses dias deve ter percebido que está tendo alguns problemas como o layer das pistas não carrega ou o editor fica muito lento para salvar, então vou explicar o que está acontecendo nos servidores do waze. O sistema de servidores do waze é dividido em várias áreas geográficas, cada uma delas com seus respectivos servidores, mas devido ao crescimento massivo dos usuários no waze os servidores não estão aguentando essa carga enorme de informação e ficam sobrecarregados, o problema é que eles não podem simplesmente adicionar mais servidores eles tem que reconstruir toda a infra-estrutura de distribuição e montar áreas menores para que os servidores não sejam sobrecarregados, mas o processo é complicado e leva tempo.
Assim que a distribuição terminar os problemas que estamos tendo com o editor e até mesmo no cálculo de rotas no live map será resolvido. Essa distribuição deve terminar nos próximos dias.

A alguns posts atrás eu mencionei que o waze estrava implementando um novo algoritmo para realizar o update no mapa, bom já está em vigor e se lembrarem o tanto que estava demorando (umas 4 semanas), agora está demorando uma semana. Fique em mente que todos estes problemas que vem ocorrendo é do crescimento acelerado no numero de usuários e na quantidade de informação que ele tem que lidar, mas isso é uma coisa boa não? Quanto mais usuários mais atualizadas e mais precisas são as vias e isso torna a navegação turn-by-turn do waze uma das melhores que existe.

Atualização: O waze map editor acabou de voltar a funcionar corretamente hoje (17/05).

2 comentários:

  1. Hoje meu waze apareceu em alemão e mesmo com as configurações pedindo para instruções em português ele continuou em alemão. Desisntalei, reinstalei e o problema continua!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu a mesma coisa no meu, eles devem corrigir isso em breve, mas por enquanto eu achei uma solução, pelo menos funcionou aqui, mude o idioma de Português(br) para Português(pt) que fica certo novamente.

      Excluir